quinta-feira, agosto 26, 2010

Sobre tantas coisas...

"Revivendo fantasias, superando frustrações..."

Sou impulsiva, sou canceriana, sou sentimento. E sou palavras. Ahhhh, como sou de palavras. Às vezes falo bem mais do que deveria, muito mais do que gostaria. Então, me apego sempre na permissão do coração porque ele torna tudo possível. E o que a gente faz com o arrependimento? Bota no bolso, leva e coleciona?

Sei lá.. Só sei que não consigo conviver com a dúvida do "poderia ter sido". Quer saber? Já aprendi a me consertar, a pegar o coração e remendar. Já aprendi a simplesmente me levantar. E me permito errar. E me permito viver. Mas, aprendo com meus erros. E se não me faz bem, não dou espaço. Sei até onde eu posso ir porque sei o tempo que levei para levantar a cada vez.

Não consigo sentir pelos outros, viver pelos outros, decidir pelos outros. As escolhas das nossas atitudes são sempre tão pesadas. E quem arca com o preço somos nós. Só nós. Mal sei o que eu penso e o que eu quero. Mas, sei o que eu não quero. Sei sim. Já vivi o suficiente para aprender a dizer não. A não querer e a não viver, quando não me é conveniente e por maior que seja a tentação.

Aprendi a ser um pouco egoísta com o tempo. Sabe? Respeitar mais a mim e me poupar de certas dores. Não estou falando de não viver. Mas, de saber viver. Certo que, saber, de verdade, ninguém sabe. A gente passa a vida inteira colecionando frustrações. No fim da vida, o coração tá um remendo só. Mas, se não fosse assim, não tería sido uma vida. Teria sido uma janela, por onde a gente viu o mundo passar e não fez nada. Essa coisa toda é muito complicada.

Vivendo e aprendendo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pq será que vc é realmente tudo isso que vc posta aqui...
E como vc mesmo sempre me diz:
"O que se leva dessa vida, é a vida que se leva!"

Beijos recheados de carinho Amiga!