quinta-feira, janeiro 29, 2009

Pseudofeministas

- Por que uma moça linda como você não está namorando?
(Segunda vez que me perguntam isso hoje)

Será que o fato de ser bonita implica na necessidade de ter alguém do lado?
Sempre achei que querer namorar estivesse relacionado com o fato de existir alguém, no momento, que eu sentisse a necessidade de chamar de seu. Que eu sentisse a vontade simplesmente incontrolável de dizer "Te adoro" ou "Te amo" logo ao abrir os olhos e antes de ir dormir. Que fosse alguém com quem eu sentisse que valia a pena dividir meus momentos, meus segredos, minha vida (nas proporções devidas - claro). Mas, que, sobretudo, eu quisesse chamar de meu por simplesmente saber que, poderia voar o quanto fosse, ele só pousaria se fosse do meu lado.
Não quero estar com alguém por estar.

Sou uma pessoa que tem uma dificuldade peculiar em se desfazer completamente de relações. Isso quando, claro, não existe aquele motivo absurdo que me faça mentalizar um belo FILHA DA PUTA toda vez que o vir. E por esse motivo acho que estou sozinha no momento.
Existe uma pessoa!
Por mais que eu não esteja com ela agora.
Existe alguém!
É alguém com quem não estou por um motivo muito simples: Está morando do outro lado do país (e olhe que isso é longe pra caramba)

Mas, só de pensar nele eu derreto!
Não que eu não pense na possibilidade de conhecer outras pessoas.
Mas é que ainda não conheci nenhuma que se iguale a ele.
Só ele consegue adivinhar o momento certo de me ligar pra dizer: "tou pensando em vc. Para de trabalhar e conversa comigo 5 minutos. Só o que eu quero é ouvir sua voz".
Só ele consegue estar perto estando tão longe.

Esse é o meu motivo especial.
Ele é o meu motivo especial.

E as pessoas podem ter seus motivos.
Não é algo absurdo estar solteira.
Esse estigma criado me deixa estarrecida.
Minha amiga, recentemente, foi a um chá-de -panela e reencontrou todas as suas amigas do tempo do colégio. Todas casadas ou noivas.
O desesperador da situação não foi notar que era a única solteira do grupo. Foi o ar de piedade com que elas repetiam "Ainda está solteira? Tadinha!"
- Tadinha uma ova. Sou uma mulher linda, tenho uma carreira bem sucedida e namoro quando e quem eu quiser.

Mas, a pergunta que ela se fazia a todo momento era:

Onde está a tal sociedade feminista?
A sociedade moderna, em que as mulheres têm direitos iguais aos homens e assumem uma postura menos passiva emocionalmente. Ali, essa sociedade era pura utopia.
Ela estava diante de um bando de mulheres que reduziam a felicidade da vida ao fato de ter um homem (profissionalmente estável) ao seu lado.

Ahhhhhhhhhhhhhhh... essa pseudosociedade moderna!

Ain que saudade!
Onde está meu telefone mesmo?

Um comentário:

Natália disse...

O pior é que as coisas funcionam exatamente assim.
Ninguém quer saber dos seus motivos. Todo mundo simplesmente acha que você é uma coitada porque não tem um homem que cuide de você e blá blá blá.

Parece que o feminismo se perdeu naquele tempo em que as mulheres realmente precisavam lutar pelos direitos. Hoje, que nós os temos, parece que as pseudo-femininas lutam pelo é retrocesso.

Essa história do chá de panela me lembrou algo que aconteceu comigo mesma um mês atrás. Fui num chá de panela e ganhei um SANTO ANTÔNIO de lembrancinha.
É mole?

Na hora de abrir o embrulho acabei quebrando o santo.
Espero que ele não tenha se revoltado contra mim, mhuhauhauhauaha.

Beijo, querida