sexta-feira, janeiro 04, 2008

Pai,

Eu não poderia começar dizendo uma palavra menos forte.
Todos aqui sabem o que significa a figura de um PAI.
Pai não é aquele que te segura para que você não caia. Na vida, nem sempre é assim. E você, pai, me ensinou a aprender com os meus próprios erros, com as minhas próprias quedas. Mesmo que às vezes me fosse duro aprender, você não hesitou em ensinar. E eu sei que ainda erro, você ainda me repreende... rs
Você me ensinou o valor da honestidade, da verdade, da disciplina (por mais que ache que essa última eu não tenha aprendido muito bem).
Você me ensinou, principalmente, que eu posso ser mais, que eu posso ser grande, que eu posso ser tudo o que eu quiser. Você me ensinou o significado da palavra “OBJETIVO” e, ainda mais, o poder que têm a perseverança e a força de vontade.
E eu sou imensamente grata por tudo isso... hoje, estou aqui, pra te dizer: Obrigada.
Nem sempre fomos tão próximos, você deve lembrar que há algum tempo atrás eu errei muito, por não compreender as razões que te levavam a me podar em vontades e desejos...
Mas se Deus nos deu o direito de recomeçar, eu quero fazer direito.
Hoje eu te entendo. Hoje eu compreendo a responsabilidade que se tem em educar, nesse mundo tão confuso e de tantos problemas. Mas, pode ter a certeza de que, apesar de não entender bem o que aquela frase queria dizer e sem parecer aceitar, eu adorava quando ouvia de você “eu confio em você. Não confio nos outros”.
E você nem tem noção do quanto essas palavras foram e são importantes pra mim. Saber que você e minha mãe acreditam em mim é o combustível que me leva a seguir em frente.
Você se pergunta às vezes se é responsável por algo em minha formação. Você, quando está com raiva, ou chateado, diz que acha que tudo o que você diz eu não levo em consideração. Ledo engano.
Se eu sou o que sou, penso o que penso, quero o que quero, e corro atrás do que quero, é porque você e minha mãe me deram o que podiam me dar do seu melhor.
Você não tem noção do quanto eu acho bonito que você reconheça limitações e peça perdão. Não existe coisa melhor do que pedir perdão e ter a certeza de que foi perdoado. E hoje, eu vou imitar Camila, minha irmã mais nova, e te pedir perdão da maneira que eu considerei mais linda em tudo o que eu já vi.
“Se eu pudesse, eu voltava no tempo e apagava cada errinho, cada palavra minha que te fez chorar, só pra poder te ver mais feliz.”
Porque hoje eu sei o significado que o seu sorriso tem pra mim.
Parabéns Pai!
Pelo seu aniversário, por ser o sexagenário mais lindo que eu conheço, por ter me dado a vida e, sobretudo, por me ensinar, de um jeitinho todo seu, a cuidar dela.
Eu te amo! E sei que, por incrível que pareça, a cada dia eu consigo te amar um pouco mais.



Nenhum comentário: