quinta-feira, maio 31, 2007

"O mundo dorme e nós somos sós'"




"Só insones verdadeiros valorizam o sono com o respeito que o sono merece."


Acabo de me descobrir da noite.

Horas e horas procurando um meio de aproveitar a chuva gostosa que cai lá fora e me entender com os meus travesseiros e edredom. Mas... sem chance! Nossa química não funciona muito bem a luz da Lua..





"Não existe solidão comparável à do insone. Na vida normal, conhecemos pessoas, perdemos pessoas. Ficamos sós. Tudo bem. Ou tudo mal. Mas a solidão do insone é uma solidão desabitada de pessoas. Somos nós e nós e nós."



E me pego aqui...
Na companhia apenas do meu computador. E para quem acha isso pouco...
Imagine quantos blogs eu visitei, quantas coisas gostosas eu li, quanto eu conheci...
Que sina não?
Nem na peste do msn (que costuma estar cheio de desocupados a todo o momento) tinha alguém com quem eu pudesse conversar... Pudera, 3h30. As pessoas dormem não é? Se não dormem, saem...
Mas, numa noite de chuva dessas, eu me recuso! Tendo que levantar às 6h30 para uma reunião improdutiva e ao meu ver desnecessária às 8h, me recuso duas vezes!
Por isso me sinto na obrigação de dormir... Porque se não fossem os compromissos que preenchem todos os horários do meu dia, eu ficaria todas as noites acordada.
Mas o telefone, com certeza, vai tocar cedo...


E tou sem o menor saco pra ler sobre comunicação empresarial ou sobre qualquer outra coisa séria que me interesse...
Isso me daria sono? Não... Pelo contrário. Na primeira hora de insônia de hoje devorei as 200 páginas restantes do livro de Roger Cahen, que estava sobre a cabeceira... E se eu continuasse lendo, eu iria amanhecer o dia assim... A leitura não me entedia. Sendo do meu interesse então... É combustível capaz de me deixar noites em claro...



"A noite é simples: a escuridão é amiga dos olhos, o silêncio é uma canção de embalar para uma cabeça cansada. O problema do insone são os dias..."

Nenhum comentário: