segunda-feira, junho 02, 2008

Desabafo...

Às vezes eu me pego me perguntando até que ponto posso e devo me surpreender com as pessoas. Num mundo de tantas e tantas frustrações a que somos submetidos diariamente, em todos as nossas relações sociais e afetivas, creio que eu já seja calejada no tocante a alguns aspectos. Me porto como uma mulher de negócios, que sou, evito me meter em relacionamentos complicados (o que é inevitável – mas juro que evito) e evito até amizades que não sejam construtivas. No entanto, tem pessoas que conseguem que a gente baixe um pouco a guarda não é? São elas: FAMÍLIA.
Eu sou uma pessoa que arrisco muito na vida, e arco com os riscos das minhas escolhas. E, principalmente, encaro todos os meus desafios de cabeça erguida e peito aberto. É normal que existam pessoas com o perfil diferente do meu. Só que eu não me acostumei a lidar com isso de maneira efetiva. Desde que abri a minha empresa, topei com pessoas que só se interessavam por uma estabilidade que eu não tinha condições de oferecer. A única pessoa que me pareceu ter este perfil foi a minha irmã, a quem propus sociedade.
Tudo ia bem, e nesse árduo trajeto de abertura da empresa, no momento em que tudo é mais difícil, ela sempre esteve do meu lado. A presença dela sempre me deu o apoio de que eu precisava pra seguir adiante. Até hoje. Ela disse me disse que “não queria crescer na minha sombra”, que queria fazer algo ligado à área dela (ela faz administração de empresas e a minha empresa é de comunicação empresarial). Eu respeito a posição dela. Não concordo, mas, respeito.
Sei que isso caiu como uma bomba pra mim. Pensar em seguir sozinha me dá calafrios. O envolvimento aqui não é meramente profissional, sentia que a tinha do meu lado. Mas, ela precisa e quer seguir o caminho dela, que não cruza, necessariamente com o meu. Cabe a mim dar o espaço e o apoio de que ela precisa, ainda que isso me pareça tão duro.

Mas, se é assim que tem que ser... serei a Vida de sempre. A cada dia mais forte e com mais certeza do que quero, com mais certeza do sucesso que eu quero pra minha empresa e com mais garra pra lutar por isso.

Nenhum comentário: